27 de jan de 2011

Fio de cabelo "By Myself"

Eu ainda não contei, mas comecei a fazer aulas de Scrapbook com a fofa da Professora Kátia Cepeda, lá na Oficina Paulista, em Santana.

Em uma dessas aulas, a professora mostrou uma ferramenta super simples mas muito útil, a "Fio de Cabelo".

Quando você precisa encapar algum trabalho, você utiliza essa ferramenta para marcar os cantinhos e cortá-los na medida correta para não faltar papel no acabamento.
A ferramenta custa em torno de R$ 6.00, mas não achei nenhum lugar que tenha para vender...

É claro que achei pela internet, mas ia ficar muito caro com o frete e como eu estava com pressa, baixou em mim a nega do "Do It Yourself"...!!

Muito simples mesmo... um ângulo de 90º e algumas linhas.
Eu desenhei um molde e transferi para um pedaço de papel Holler, recortei e pintei com um marcador permanente da TEC só para não ficar aquela cor cinza sem graça do papel...

Olha ela ai:



Não sei se existe uma medida padrão para essa ferramenta, mas a minha funcionou perfeitamente!!

Se quiser fazer uma também, o molde está aqui para imprimir.
(está em formato .pdf, é preciso ter o Adobe Acrobat Reader para visualizar)

2 comentários:

Karate shotokan disse...

Oi lindona...
Passei para lhe dizer que esta de parabéns pelos trabalhos que vem fazendo e sei o quanto esta gostando de descobrir essa nova maneira para botar toda essa criatividade para fora... Parabéns pelos ótimos trabalhos e por já ter vendido alguns deles...
Bjs... Seu marido Junior

Artesanatos da Ju disse...

Olá, Ká!!!!
Sentimos sua falta na aula de ontem. O que aconteceu?!!!
Adorei essa ferramenta que vc fez. Realmente é mesmo difícil de acha.
Estou somente passando por aqui, para dizer que o seu blog está ficando mesmo muito bonito e que agora também já tenho um. Segue: jujucomarte.blogspot.com
Bjus

 
Bem-vindo ao meu mundo! - Free Blogger Templates, Free Wordpress Themes - by Templates para novo blogger HD TV Watch Shows Online. Unblock through myspace proxy unblock, Songs by Christian Guitar Chords