9 de fev de 2011

Canhotas também fazem: Crochê!

Isso mesmo. Eu sou canhota.
Não sei se é hereditário, mas se for, herdei isso do meu pai. E meu irmão também. Ou seja, lá em casa, só a minha mãe é destra. Nossas letras não são feias, mas nem por isso são fáceis de serem entendidas. haha.

O fato é que eu adoro ser canhota!
Mas não pense você que a vida de um canhoto é fácil. Não é não. Definitivamente não. O mundo é destro.
Toda vez que pego uma tesoura eu ouço: ai me dá aqui que eu corto, que aflição ver você usar a tesoura!
Cadernos com espiral, facas, abridores de lata são um verdadeiro desafio.

Mas desafio mesmo foi quando eu inventei de fazer curso de crochê. Logo na primeira aula, a professora olhou para mim e disse: xii, você é canhota, isso não vai dar certo. E não deu mesmo, desisti do curso,
procurei dicas na internet e aprendi a crochetar do meu jeito!! 

O processo é demorado, quem vê de fora acha estranho (menos a minha mãe, que sente um orgulho danado! rsrsrssrs), mas o resultado é maravilhoso!!

Eu comecei fazendo barradinhos para panos de prato (vários, minha mãe pegou todos para ela), depois fiz um tapetinho de barbante (minha mãe pegou...), uma mini toalhinha (porque eu não tive paciência para fazê-la grande, minha mãe pegou também...), até que achei o site da Elaine, uma pessoa super talentosa que publica vídeos sobre como fazer peças em crochê. Eu me encantei com uma bolsa chamada Fat Bottom Bag. No blog da Elaine tem os vídeos com o passo a passo feito por ela. 

É super tranquilo, seguindo a receita e as explicações dos vídeos não tem erro.

Eu já fiz três bolsas dessas e adorei!! 
Uma foi morar na Bahia, a outra foi para Suécia, e a terceira eu fiz para mim, porque eu também mereço!!

Olha ela ai, essa foi para a Suécia:


Depois eu posto fotos da que eu fiz para mim. Para quem quiser se aventurar, vale a pena. É uma bolsa linda e muito gostosa de fazer.

2 comentários:

Karate shotokan disse...

Bom... como sou eu quem fica sem mulher quando ela começa a fazer essas coisas, eu sei bem o trabalho que da para fazer essa bolsa, mas devo admitir que fica muito bonita e a minha esposa (Karina) tem um ótimo gosto para fazer esse tipo de serviço, é muito cuidadosa com os detalhes....
Parabéns por suas criações

Bjs ! Te amo!

Magda André disse...

Oi Karina td bom?!! desculpe a demora em te responder, vc nem imagina como é a correria do meu dia-a-dia, rsrs...
Pode deixar quando eu for na Ofina te ligo para gente marcar de irmos juntas!!!

Bjnhs...e até mais!!

 
Bem-vindo ao meu mundo! - Free Blogger Templates, Free Wordpress Themes - by Templates para novo blogger HD TV Watch Shows Online. Unblock through myspace proxy unblock, Songs by Christian Guitar Chords